Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil (PC), realizada em São Gotardo/MG nessa segunda-feira (24), resultou na prisão de cinco pessoas e nas apreensões de um menor de idade, armas de fogo, munições e drogas. A ação policial teve como objetivo principal o cumprimento de mandados de prisão contra dois procurados da Justiça que estavam abrigados em uma casa no Bairro Lírios do Campo.
A operação contou com a participação de diversas equipes policiais, incluindo a ROCCA (Rondas Ostensivas Com Cães). Após um cerco no quarteirão da casa, as equipes realizaram buscas na residência com o auxílio do cão farejador, o que levou à apreensão de quatro armas de fogo, incluindo duas garruchas, uma pistola calibre .45 e uma escopeta calibre 12.
Além dos dois procurados, a operação resultou na prisão de outras três pessoas por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um menor de idade também foi apreendido por infrações análogas à posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A Polícia Militar reforçou seu compromisso com o combate à criminalidade e a proteção da sociedade, destacando que realiza ações preventivas e repressivas diariamente.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.